fbpx
Planos mirabolantes não entregam resultado a sociedade. Dr Leonel só quer dominar o mundo…

Destaque na imprensa regional hoje, 09/10/2020, os Prefeitos da Região, que se reúnem numa espécie de sindicato regional, amargam uma conquista histórica. Novamente, a região é a que mais casos de COVID tem em Santa Catarina. Um colosso!

O Diário do Litoral repercutiu: Entre 1ª de outubro e quarta-feira passada, foram 400 novos casos de coronavírus na Amfri. Foram 10 novas mortes:  três em Balneário Camboriú, duas em Itajaí, duas em Camboriú, duas em Navegantes e uma em Itapema. O professor Raphael Nunes Bueno, especialista em Saúde Pública, destaca que o aumento tem a ver com a flexibilização de atividades, que gerou alta na circulação de pessoas. “A população, de um modo geral, não está aderindo às restrições”, observa. Raphael vê com preocupação o comportamento das pessoas de agora em diante, considerando um novo feriadão pela frente e o tempo mais quente que provoca mais movimento na região. “Aí a tendência é realmente de aumento de casos”, afirma. Para ele, o monitoramento precisa identificar quais grupos estão sendo mais atingidos para minimizar a situação.

Não foi por falta de aviso. Já havíamos dito que a ausência de interlocução entre os prefeitos era palavra chave para resolver o problema. Veja aqui

O sindicato precisa ouvir mais. Não se fechar na taberna e, principalmente não temer as criticas, que estão postas para a melhoria do serviço. Não custa lembrar amigo navegante: o sindicato dos prefeitos é financiado por todos nós, que pagamos 5% do valor do Fundo de Participação dos Municípios a eles. Não fazem favor!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário