fbpx

Segunda reunião sobre transporte coletivo: faixas exclusivas para ônibus são discutidas.

No dia de hoje (18/06) na Câmara de Vereadores de Itajaí foi realizada a 2ª Reunião do Grupo de Trabalho de Transporte Coletivo Integrado. Estiveram presentes representantes dos Municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. Na oportunidade, foi dado seguimento aos trabalhos visando a implantação de um plano de integração do transporte coletivo nas cidades de forma eficiente e economicamente vantajoso tanto para o usuário como para a administração pública.

Igualmente, foi consenso entre os presentes a necessidade da criação imediata de faixas exclusivas para melhoria do fluxo no transporte de passageiros. “As faixas exclusivas trarão maior fluidez ao tráfego de ônibus gerando economia para a empresa e ganho de tempo ao usuário em seu trajeto. Além de se mostrar uma medida eficiente e de fácil criação estimulará as pessoas a optarem pelo transporte coletivo.”, afirmou Rafael Albanez, Coordenador do Grupo de Trabalho.

Será realizado um diagnóstico nas cidades sobre os locais que necessitam da criação imediata das faixas para melhoria do serviço. Após, será dado encaminhamento às prefeituras para análise. O prazo estabelecido para a conclusão é de 30 (trinta) dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: