fbpx

Privatização do aeroporto de Navegantes precisa ser melhor discutida

Proposta apresentada pelo governo federal poderá acarretar danos irremediáveis a região. Propostas serão estudadas pelo Foro

O anúncio do modelo de privatização do aeroporto de Navegantes foi mal recebido pelas lideranças da região. Temor que o modelo possa travar investimentos na expansão do equipamento de infraestrutura é o que mais pesa contra a medida anunciada. Dados do edital dão conta que o principal retrocesso está na desobrigação de construir uma nova pista, que ampliaria a capacidade de Navegantes para receber aeronaves. O edital prevê que, em três décadas de concessão, a empresa que vencer o leilão aumente a pista em apenas poucos metros.

Para analisar esta situação o Foro metropolitano – maior organização comunitária de Santa Catarina – se aplicará a analisar os meandros do edital e tentará mediar um diálogo com os envolvidos, incluindo as associações regionais. Eventualmente se o diálogo não evoluir para o atendimento do que deseja a sociedade, o foro não descarta a possibilidade de instauração de um dissídio público para resguardar o interesse público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: