fbpx

O Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu: inspirando mentes, edificando nosso futuro

A Foz do Rio Itajaí Açu é uma região rica e cheia de potencial. Mas, para alcançar seu pleno desenvolvimento, é preciso unir forças. É aí que entra o Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu, uma associação civil privada que representa as cidades de Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema.

O Foro foi fundado em 2014 por um grupo de cidadãos preocupados com o futuro da região. Eles acreditam que a sociedade civil deve participar ativamente da gestão regional, pois o Estado é omisso nesse papel.

Desde então, o Foro tem trabalhado para promover o desenvolvimento regional em diversas áreas, como:

  • Infraestrutura: o Foro tem pressionado o poder público para investir em infraestrutura regional, como estradas, portos e aeroportos.
  • Educação: o Foro tem trabalhado para melhorar a qualidade da educação nas escolas públicas da região.
  • Saúde: o Foro tem lutado por melhores condições de saúde para a população da região.
  • Meio ambiente: o Foro tem promovido a preservação do meio ambiente na região.

O Foro é uma voz importante para a região. É uma organização comprometida com o desenvolvimento sustentável e com a melhoria da qualidade de vida da população.

Você está interessado em saber mais sobre o Foro? Com certeza! Aqui está o conteúdo que você está procurando…

Posso me associar ao Foro? Sim, você pode se associar ao Foro. Para mais informações, acesse a página temática sobre esse assunto.

Qual a utilidade do Foro? O Foro é útil para defender os interesses comuns das cidades da região. Acreditamos que a sociedade deve participar da gestão da região, pois o Estado é omisso nesse papel.

O Foro compete com outras associações? Não, o Foro não compete com outras associações. Cada qual tem sua própria missão.

Qual o alinhamento partidário do Foro? O Foro não tem alinhamento partidário. Não fazemos política partidária.

Quem financia o Foro? O Foro é financiado por doações e anuidades de associados. Não há verba pública na conta da Associação.

Quem é representado pelo Foro? O Foro representa as populações das cidades de Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema.