fbpx
Grupo é destaque na região com entrega de movimentos claros em prol do desenvolvimento regional

Lhe interessa temas como: infraestrutura regional, saúde, mobilidade urbana, gestão pública, impostos. Pois estes temas sensíveis e que afetam nosso dia a dia são de interesse do Observatório Regional e, você está no lugar certo! O Foro Metropolitano está buscando voluntários para atuar conosco neste ramo da associação. Todas as pessoas podem fazer parte e encorajamos a sua participação.

Já deves ter ouvido falar de ações realizadas por esse grupo especial. As marginais da BR 101, o aeroporto de Navegantes, a qualidade da água em Itajaí, foram temas tratados com todo o carinho por voluntários que dedicaram seu tempo em estudos para garantir o melhor para a nossa região. Veja alguns tópicos que podem ser de seu interesse:

  1. Quem pode fazer parte?
    Todos que moram nas cidades de Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema.
  2. Preciso ir a reuniões?
    Eventualmente pode ser que sim, muito embora a maior parte dos debates se dê em ambiente virtual.
  3. Há formação específica?
    Não há restrições quanto a formação.
  4. Precisarei pagar algo?
    Não.
  5. O que o Observatório faz?
    O que é o Observatório Regional? O Observatório regional é um departamento do Foro Metropolitano que tem como missão a defesa dos direitos difusos e coletivos, a observação e atuação contra o mal feito na administração pública das cidades da região.
  6. Por qual razão o Observatório Regional leva as demandas em frente? Qual a razão de ingressar na Justiça? Isso adianta algo?
    Bom, primeiramente é necessário entender que o Foro tem sempre como premissa a intenção da boa fé, não é mérito para o Foro reclamar na Justiça as demandas que nos chegam, o início de tudo se dá com o diálogo aberto e republicano, se isso não se mostra eficiente e, estamos convencidos que há algo de errado, levamos a causa em frente, daí um terceiro dirá quem está com a razão. Esse é o meio mais adequado, civilizado e republicano de se fazer as coisas. O Foro tem como política que tudo o que for melhor para nossas cidades e nossa região deve ser encarado até suas últimas possibilidades.

Queremos que você faça parte, portanto entre em contato conosco:


Categorias: Notícias

%d blogueiros gostam disto: