fbpx

O horroroso espetáculo da #aguasuja em Itajaí.

Toda a água do mundo acontece isso! Diretores do SEMASA já terão emprego garantido em Las Vegas. Poderão ser ilusionistas? Mágicos? Pois, fizeram com que, em tempos de pandemia, fosse-lhe entregue – amigo navegante – um show de mágica em sua casa. Você liga o chuveiro e a luz desaparece!

Com o fatídico rompimento da barragem do bairro São Roque, na última quarta-feira, e devido ao alto índice de salinidade, o SEMASA interrompeu o abastecimento de água no município de Itajaí. E não foi por falta de previsão ou aviso que essa tragédia ocorreu. Há tempos a Jestão é cobrada pelas ações tomadas em relação ao SEMASA.

Como sabido o Foro Metropolitano moveu ação civil pública visando a melhoria da qualidade do serviço, bem como que o ressarcimento à coletividade, sendo, na época, dito pelo então diretor da autarquia de que em “toda água do mundo acontece isso”.


Com a interrupção do serviço de distribuição de água a população se vê obrigada a comparecer em postos de coleta, com seus baldes – num clima de seriado de época da Netflix – para buscar água potável.
Um colosso

%d blogueiros gostam disto: