fbpx

#naoquerconversa – EMASA de BC chega atrasada em audiência e frustra ato Judicial

Balneário Camboriú seguirá sem nenhuma ponte na BR 101 em razão de uma estação de esgoto construída no trajeto da ponte. Diretor da EMASA disse que “teria sido apenas convidado” a participar de audiência em Itajaí.

No dia 26/11/2019 na Justiça Federal de Itajaí foi realizada uma audiência entre o Foro Metropolitano, ANTT, DNIT e Auto Pista Litoral Sul. A EMASA de Balneário Camboriú havia sido intimada e não compareceu à audiência, pois segundo seu Diretor, Sr. Douglas “haviam apenas sido convidados”. Segundo o processo, duas horas após a abertura da audiência representantes da EMASA compareceram, após a finalização do ato judicial.

Douglas Beber: apenas convidados

A audiência foi frustrada, pois o evento do dia era direcionado a tentativa de melhor entender o que ocorre, pois segundo a Auto Pista não há qualquer diálogo com o poder público de Balneário Camboriú. Sabe-se que há uma estação de esgoto e infraestrutura de drenagem na passagem do trajeto da nova ponte (a Auto Pista pede na Justiça Estadual que a EMASA desocupe o local).

Condutas reiteradas: desde 2018 o Foro Metropolitano tenta por diversas formas institucionais dialogar com a EMASA, quer seja por solicitações formais, quer seja por contatos diretos, as tentativas sempre são frustradas por negativa de uma abertura institucional.

Descumprimento de ordem judicial: advogados ouvidos pelo Foro Metropolitano comentaram que a ausência da EMASA na audiência é grave. Não se desatende uma ordem Judicial, isso é perigoso e danoso, comentaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: