No dia 26/11/2019 na Justiça Federal de Itajaí foi realizada uma audiência entre o Foro Metropolitano, ANTT, DNIT e Auto Pista Litoral Sul. A EMASA de Balneário Camboriú havia sido intimada e não compareceu à audiência, pois segundo seu Diretor, Sr. Douglas “haviam apenas sido convidados”. Segundo o processo, duas horas após a abertura da audiência representantes da EMASA compareceram, após a finalização do ato judicial.
A audiência foi frustrada, pois o evento do dia era direcionado a tentativa de melhor entender o que ocorre, pois segundo a Auto Pista não há qualquer diálogo com o poder público de Balneário Camboriú. Sabe-se que há uma estação de esgoto e infraestrutura de drenagem na passagem do trajeto da nova ponte (a Auto Pista pede na Justiça Estadual que a EMASA desocupe o local).
Condutas reiteradas: desde 2018 o Foro Metropolitano tenta por diversas formas institucionais dialogar com a EMASA, quer seja por solicitações formais, quer seja por contatos diretos, as tentativas sempre são frustradas por negativa de uma abertura institucional.
Descumprimento de ordem judicial: advogados ouvidos pelo Foro Metropolitano comentaram que a ausência da EMASA na audiência é grave. Não se desatende uma ordem Judicial, isso é perigoso e danoso, comentaram.
No responses yet