fbpx

HEMOSC na região, trevo da Antônio Heil e Ferry Boat, destaques da reunião com Deputado Estadual

Deputado Onir Mocellin esteve em reunião com a executiva do Foro Metropolitano em 12/08/2019 para tratar de assuntos da região

Na segunda-feira (13/08) foi realizada reunião entre a Diretoria Executiva do Foro Metropolitano com o Deputado Estadual Onir Mocellin sobre diversos temas de interesse da região da Foz do Rio Itajaí Açu.


Trevo da Rodovia Antônio Heill: o Deputado Mocellin se comprometeu a intermediar a realização de uma reunião entre o Foro Metropolitano e o Governador do Estado, Carlos Moisés, para buscar uma solução definitiva para esta situação que tanto prejudica o desenvolvimento regional.

Situação do FerryBoat: Foi repassado aos membros da Diretoria Executiva do Foro informações sobre a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional que amplia a livre concorrência no transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário no Estado. “Com isso, mais empresas poderão operar no serviço permitindo redução das tarifas e um transporte de mais qualidade”, disse Mocellin. Sobre a situação da travessia do Ferryboat o Deputado destacou que “o transporte é alvo de reclamações há anos. Um serviço que é caro e precário, comparando até com outras travessias do Brasil. É preciso ampliar a concorrência deste serviço”.

Hemosc: Foi definido pelos membros da Diretoria Executiva a necessidade imediata de trazer uma unidade do Hemosc para a região. O Deputado Onir Mocellin manifestou sua preocupação com a falta da unidade sugerida e assumiu o compromisso de auxiliar nas tratativas sobre o assunto. O Presidente do Foro, Rafael Mayer, determinou a criação do Grupo de Trabalho para tratar sobre a situação do Hemosc. A presidência do Grupo ficará a cargo do Secretário do Foro, Matheus Provesi Tolentino. O Deputado Mocellin também assumiu o compromisso de buscar a realização de uma audiência pública sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: