fbpx

Grupo de trabalho é criado para tratar dos assuntos hídricos:

Reunidos em #BalneárioCamboriú hoje, 09/04/2019, na casa dos Conselhos, foi criado um Grupo de Trabalho para dar subsídios ao tema recursos hídricos em #BalneárioCamboriú e #Camboriú.

É fato público que as cidades de Balneário Camboriú e Camboriú sofrem por conta da falta de planejamento e investimento do poder público em relação aos recursos hídricos das cidades. Falta de água, água imprópria para consumo, exacerbamento da capacidade de entrega de água pelos rios, afluentes totalmente poluídos que provocam manchas de sujeira na praia central de Balneário Camboriú (domingo várias fotos foram enviadas) são alguns exemplos da catástrofe ambiental que se avizinha.

Para melhor compreender essas questões é que hoje um grupo de trabalho foi criado, sob a coordenação de Marcos Saraiva, por Balneário e Edenilson Pozzobon, por Camboriú, terão a função de estudarem essa matéria, ouvir pessoas, chamarem audiências públicas com a comunidade, pedir documentos e ao final apresentarem um relatório ao Conselho que tomará posição. O GT possuirá um prazo de cento e oitenta dias.

Reforço: com os conselheiros o Presidente solicitou aos presentes um reforço na atuação nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, pois entende que são cidades estratégicas no plano da Organização. Além disso, manifestou a intenção de aproximar o Foro das universidades e acadêmicos. Avalio a possibilidade de reforçar isso por meio de uma Vice Presidência, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *