fbpx

Foro solicita máxima urgência a Brasilia em relação ao Porto de Itajaí

Preocupação real é que o modelo provado e testado em Itajaí, como o mais eficiente do País seja revisto e que tudo volte a ser centralizado em Brasilia. Arrendamento dos berços também precisa ser acelerado, pois a região precisa de emprego e renda

O Porto de Itajaí desde 1995 é gerenciado pelo município de Itajaí, esse é um modelo de sucesso, provado, testado e validado, basta verificar o avanço da economia da região durante todo esse período. Isso deverá mudar em breve, pois a intenção de Brasília é de mexer no sistema da autoridade pública do porto e do próprio porto. Para que se possa garantir a capacidade portuária necessária para manter o desenvolvimento econômico do Município de Itajaí é importante que seja mantida a Autoridade Portuária Pública e Municipal, em prol da supremacia do interesse público.

Arrendamento dos berços: a solicitação ao Sr. Diogo Piloni e Silva leva em consideração também a necessidade da máxima urgência no arrendamento dos berços do porto de Itajaí, modelo que já se mostrou eficiente, gerador de emprego e de renda. vem manifestar o máximo interesse público e concordar que seja realizado com a devida celeridade o novo processo de arrendamento para exploração do Porto de Itajaí. Esta demanda assegurará o ambiente favorável a realização de investimentos para expansão, modernização e otimização das instalações portuárias, capaz de tornar o Porto de Itajaí cada vez mais rentável, e em consequência impulsionando cada vez mais o crescimento econômico dos Municípios da nossa região, além de assegurar ao trade de comércio exterior de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: