fbpx

Chamou a atenção a “organização” da Prefeitura de Itajaí para vacinação de idosos de 70 a 74 anos, nesta quinta-feira. Com o objetivo de evitar aglomerações o município promove por meio de sistema drive-thru de vacinação no Centreventos a ação para imunização contra a COVID-19.

Mas devido à falta de planejamento o que se tem visto são enormes filas de carros e pessoas idosas estressadas com a demora e a da Secretaria municipal de Saúde parece não ter se preparado para dar conta da logística necessária a vacinar todas as pessoas do público-alvo. Segundo relatos às 05:00h já havia fila de espera para o início da vacinação às 08:00h, e que no decorrer do dia a fila de carros estava próxima ao Hotel Marambaia, em Cabeçudas.

O Foro Metropolitano espera que a pandemia tenha fim o quanto antes para que todos possamos retornar à vida normal, porém a prefeitura municipal precisa rever conceitos quanto a gestão de seus processos, ou ter a humildade de aprender com outras cidades em que a vacinação pelo sistema drive-thru tem funcionado.

Em Itajaí não está dando certo!

Categorias: Notícias

%d blogueiros gostam disto: