fbpx

CONREP ouve Secretário Especial de Itajaí sobre mudanças na região

Investimentos na cidade de Itajaí impactarão o núcleo da região; a má notícia: as obras do trevo da BR 101 para a cidade de Brusque foram paralisadas, Foro atuará energicamente; novos conselheiros ingressaram no Conselho

Na manhã do dia 27 de março o Conselho de Representantes do Foro Metropolitano esteve reunido para debater os temas da região. A pauta foi iniciada ouvindo o Secretário Especial de Itajaí, Sr. Ari Pavoni que explicou aos presentes sobre os projetos de infraestrutura que serão executados na cidade de Itajaí com financiamento do FOMPLATA. Auri disse aos presentes que o financiamento de pouco mais de 62 milhões de dólares será pago ao longo dos anos por meio da arrecadação extraordinária em decorrência das melhorias que serão executadas, tais como novo acesso a Balneário Camboriú, os binários que serão executados na cidade de Itajaí, entre outras ações de melhoria da cidade. As obras impactarão o núcleo da região, comentou o secretário.

O secretário ainda explicou – respondendo a questionamento dos presentes – que no projeto modelado o transporte público entre Balneário Camboriú e Itajaí serão priorizados com faixas exclusivas. “A região cresce a taxa superior a brasileira em termos de população, as obras de melhoria serão necessárias, não haverá como adiar” destacou.

Trevo de Brusque: o destaque negativo foi a ausência de cooperação do Governo do Estado na execução do trevo da BR 101 (trevo de Brusque). “A informação que tínhamos é que a obra estava sendo executada, mas não está sendo?” Questionaram os conselheiros. Diante da noticia, foi determinado a imediata instauração de procedimento para apuração de responsabilidades. “Se for apurado desídia do Governo do Estado, haverá atuação enérgica” Destacou o presidente.

Novos conselheiros: Foram propostos ao CONREP os Srs. Marcos Saraiva e Edenilson Pozzobon, para as cidades de Balneário Camboriú e Camboriú respectivamente. Ambos foram aprovados por unanimidade dos presentes, tendo sido saudados pelos colegas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *