fbpx
Concessionária Arteris Litoral Sul inicia campanha #MeAdota para que animais em situação de risco, que passaram por cuidados veterinários, tenham agora novos tutores

Os cães e gatos resgatados na BR 101 passam por avaliações de seu estado de saúde em clínicas veterinárias parceiras (em Garuva e Itapema), e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação. Hoje, pelo menos vinte cães estão disponíveis para adoção no Grupo de Operações e Resgates de Itapema/SC. Estão aptos: quatro fêmeas e nove machos, de portes variados e de 02 a 09 anos de idade.

Além dos caninos, a concessionária também já resgatou gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas, cachorros do mato e até tucanos. Com a pandemia, o número de animais encontrados nas rodovias – muitos em estado de abandono e fragilizados – cresceu. Ao avistar animais em situação de risco, os usuários podem acionar a concessionária via 0800-725-1771.

ATENÇÃO: o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.

Categories:

Tags:

Comments are closed