fbpx

Ao conhecimento do Foro, a informação que o Município de Penha ingressou na Justiça Federal com Ação Civil Pública para tentar destravar a rodovia que é artéria principal da nossa região. Diz o a municipalidade de Penha que “objetivo impor medidas para o enfrentamento da situação caótica que se encontra a mobilidade urbana do Município de Penha e toda Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí Açu, no trecho compreendido entre os municípios de Penha e Balneário Camboriú, visando a apresentação/análise/execução de projeto para amenizar os danos sofridos pelo Município e toda Região.
Tal situação está afetando gravemente o trânsito e a mobilidade urbana no Município, uma vez que é constante o congestionamento diário, compreendendo o trecho da BR 101 que corta o Município, se estendendo por dezenas de quilômetros até a cidade de Balneário Camboriú.”

O Foro Metropolitano – por sua diretoria deseja manifestar seu expresso e solidário apoio a iniciativa. Trata-se de medida irmã dos achados por essa Organização, veja aqui: BR101 e o Foro de Itajaí. Tira-se, que por primeira vez, em tempos recentes, um ente municipal ajuiza demanda visando desbaratinar o problema desta rodovia.

Tags:

Comments are closed