fbpx

O Presidente e o 1° Vice Presidente do Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu foram recebidos pelo Sr. Rinaldo Luiz da Araújo, nesta semana. A finalidade do encontro institucional foi a aproximação do Foro com a cidade de Navegantes. Rinaldo, possui ativo envolvimento com a sociedade da cidade, tendo sido presidente da ACIN, Associação Comercial e Industrial de Navegantes.

Aeroporto de Navegantes: um tema que foi amplamente abordado na conversa foi o Aeroporto da região, o Internacional Ministro Victor Konder. Rinaldo defende a privatização do Aeroporto e diz que essa é a única saída para o desenvolvimento e melhor prestação de serviço do equipamento. “O que precisamos discutir é qual será o modelo e como será a condução do processo de passagem para a iniciativa privada“, comentou.

Na última sexta-feira a União anunciou que pretende incluir Navegantes nos pacotes de concessão de aeroportos, após ter deflagrado uma licitação para a ampliação do terminal, que teve vencedora uma proposta de 30 milhões de reais, quando o preço alvo era 80 milhões. “É sem dúvida preocupante essa situação, se a administração orçou um projeto em 80 milhões, com 30 milhões é possível que tenhamos obras mal executadas, ao estilo das obras públicas do Brasil. A propósito precisamos também compreender melhor o momento dessa licitação, ora é normal que alguém faça uma ampla reforma da sua casa e após coloque a venda? Isso não parece ser normal. Em todo o caso nosso Observatório Regional irá atuar energicamente em todo esse processo de licitação, o que queremos é um aeroporto condizente com a maior economia do Estado. E que não se diga que estamos lutando contra, mas sim estamos numa luta para que nosso dinheiro seja bem usado, o que nos dias de hoje pode soar como estranho para alguns” Completou, Rafael Mayer, presidente ao final da conversa.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário