fbpx

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estima para outubro a instalação de um polo avançado de pesquisa no Centro de Inovação de Itajaí, projeto capitaneado pelo sistema InovAmfri. A parceria tem R$ 4 milhões em recursos da União, para os dois primeiros anos de operação. O o Gabinete da reitoria da UFSC, Alvaro Guilherme Rojas Lezana, diz que a proposta é trabalhar com tecnologias de ponta e projetos voltados à indústria 4.0.

O Centro de Inovação de Itajaí será direcionado especialmente em economia do mar, logística e saúde. A estrutura física deve ser entregue em 30 dias, segundo informa a empresa Itajaí Participações.

Complexo de Inovação: essa é somente uma das etapas de todo um sistema a ser desenvolvido na localidade, a proposta é a criação de uma cidade de Inovação, projeto esse pronto e sendo executado. Essa plataforma que foi desenvolvida por especialistas mundiais, trará para a região alavancagem na geração de renda e, principalmente, empregos qualificados e com bons salários. O Foro de Itajaí tem protocolo de atuação conjunta com o Projeto InovAmfri, apoia e encoraja que todos tenham conhecimento da grandiosidade desse projeto.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário