fbpx

O Reitor da Universidade do Vale do Itajaí recebeu no dia de hoje a Diretoria do Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu em uma visita protocolar e institucional. Na sala de reuniões da reitoria o Reitor ouviu do Presidente em Exercício e do Tesoureiro as explicações sobre os objetivos institucionais da associação e recebeu o convite para o ingresso da comunidade acadêmica na associação. Na oportunidade foi entregue ao Reitor uma Carta de Apresentação e o Estatuto Social da Associação.

“Para mim é um grande prazer ser recebido na Universidade, estudei aqui por mais de doze anos, desde o colégio até a graduação. Muitos dos valores que carrego comigo aprendi na Academia e, retornar a ela nessa ocasião como responsável pela associação é de alguma forma uma retribuição a tudo que recebi. Estou confiante nessa aproximação, estou confiante de que a UNIVALI poderá contribuir e muito com o envolvimento comunitário, é de toda a forma uma missão dela.” Comentou Rafael Mayer, Presidente em Exercício. 

Paulo Farias, Tesoureiro da Associação esclareceu sobre o encontro: “nossa intenção é caminhar juntos com todos os organismos que já existem, cada qual ocupando o seu espaço. Caminhamos juntos com a comunidade com a classe política, mas cada qual tem a sua limitação. A Universidade poderá fornecer novas ideias e novas pessoas. Me agradei muito com o encontro, o Reitor foi muito simpático com nossas considerações. Acredito muito naquele ditado que a União faz a força. Juntos faremos toda a diferença.”

O Reitor Mário César ao receber a carta de apresentação rememorou fatos históricos sobre a influência do não pensamento regionalizado, o que já acarretou muitos prejuízos a algumas cidades Catarinenses. “Se o Foro como entidade associativa caminhar junto com todos os organismos estabelecidos e, tendo ele seu objetivo o bem da região e das pessoas, não há razão para que a Universidade não ingresse nesse projeto, temos muito a colaborar e desejamos isso. Submeterei aos meus pares da academia.” Disse o Reitor.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário