Carta de Serviços

Olá, gostaria de expressar o meu mais profundo agradecimento por considerar e se interessar em compreender melhor nossa associação, isso é relevante nós que desenvolvemos um serviço totalmente voluntário e com espírito público. A associação Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu foi criada em 2015 para difundir na comunidade os benefícios de uma integração regional. Nossa associação não possui qualquer caráter político ou de agremiação partidária, somos da sociedade e trabalhamos para o fomento da nossa região. Note que já de bastante tempo os atores políticos da nossa região se reúnem em associações de municípios, sendo que infelizmente não havia até a criação do Foro Metropolitano, um local apropriado para que a comunidade da região pudesse debater o que ela deseja para a região, num espaço democrático e aberto.

para que possamos atingir nos nossos objetivos estratégicos que estão elencados em nosso mapa estratégico, trabalhamos com determinadas ações, das quais destaco:

  1. palestras;
  2. seminários;
  3. debates;
  4. congressos;
  5. cursos.

Além dessas atividades, o Foro trabalha fortemente num viés de cobrança contínua da melhoria dos serviços públicos regionais e das cidades que fazem parte da região metropolitana da Foz do Rio Itajaí Açu. Isso é feito por intermédio de um sistema chamado Observatório Regional. O observatório regional tem como missão precípua o controle difuso da administração pública no âmbito da região, por intermédio de ações de orientação, fiscalização, recomendações, moções e pelo manuseio da Ação Civil Pública que está a disposição da associação.

Enalteço que a proposta do Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu, como posto acima, não somente se traduz na simples aprovação de uma lei que irá criar um sistema chamado metropolitano com uma Superintendência Metropolitana e seu superintendente, muito além disso, nosso maior objetivo é discutir a região como um todo em todos os seus aspectos. Se isso é do seu interesse convido a que participes dos nossos projetos, debates e deliberações, todos são bem vindos a essa iniciativa.

 

Rafael Mayer

Presidente.