fbpx

No dia de ontem (02/04/2018), se realizou na Câmara de Vereadores de Itajaí a Sessão Magna de posse dos conselheiros do Conselho de Representantes do Foro de Itajaí. Prestigiaram a solenidade amigos, familiares e membros da comunidade, estiveram presentes o Deputado Estadual Milton Hobus, Deputado Estadual Vicente Caropreso e o Vereador Nikolas Reis Morais dos Santos. O Sr. Paulo Roberto Barreto Bornhausen, foi o paraninfo da turma que tomou posse.

Na solenidade foram empossados os Srs. Denísio Dolário Baixo, Eduardo Costa, Elifas Holodiniack, Filipe Cruz de Morais, Jader Maurício Schweizer, Jeferson Andrade, Laerson Batista da Costa, Lávio Lúcio Dalfovo, Luiz Filipe Goldfeder Reinecke, Magali Sueli Lenzi, Marcelo Graf, Marcos Lima, Seizo Ueno Júnior e Toni Luiz Haag.

O Conselheiro Denísio Dolásio Baixo prestou o compromisso em nome de todos os que estavam presentes na solenidade e o Conselheiro Seizo Ueno Júnior foi o orador da turma, ambos da Tribuna manifestaram-se em nome dos demais colegas de conselho. O Paraninfo da Turma, Sr. Paulo Bornhausen, deixou uma mensagem aos presentes e a turma que estava tomando posse: “as pessoas vivem nas cidades é o local onde elas moram, não importam projetos e soluções pensadas lá em Brasília, o que importa são os anseios da comunidade. Precisamos assumir as rédeas das nossas próprias vidas. Vida longa ao Foro” exclamou o paraninfo que é igualmente gestor do Projeto InovAmfri.

O presidente do Foro Metropolitano Sr. Rafael Mayer ao final da solenidade manifestou a importância daqueles que hoje chegam para compor esse movimento da sociedade civil organizada. “Os Srs. foram pinçados da sociedade, escolhidos com muito critério pela destaque de suas opiniões e espírito público. A tarefa que os senhores detém nesse momento é hercúlea, pois 89% da população da região confia em nossa instituição. Representem a comunidade, pois representantes são, com muita responsabilidade e principalmente com grande espírito público, não tenhamos um mero compromisso com o vazio, mas tenhamos um compromisso conosco, com nossa casa que é nossa cidade e nossa região.”

O Conselho de representantes: ao Conselho de Representantes é confiada a missão de ser a representação social no conceito institucional do Foro Metropolitano. O conselho é composto de forma proporcional ao número de habitantes de cada cidade que compõe o núcleo metropolitano, são escolhidos por meio de indicação da diretoria executiva ou por eleição entre os próprios conselheiros. Suas atribuições estão descritas no estatuto social da associação e, representam eles o elo mais físico do Foro com a comunidade. 

Veja fotos do evento aqui: 

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário