fbpx

Reproduzindo nota encaminhada pelo Facebook: “Estamos estruturando a Defesa Civil em Balneário Piçarras para atuar na elaboração de ações estratégicas em busca de evitar ou minimizar desastres naturais na cidade. Fizemos a entrega de um carro ao órgão, que já faz um belo trabalho no município.” Ainda, na data de hoje recebemos a seguinte informação em reprodução a matéria do Jornal do Comercio:

A Defesa Civil de Balneário Piçarras recebeu o Estudo de Identificação de Áreas de Risco ao Escorregamento. O estudo foi elaborado pela empresa ECOin em parceria com a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí e serve de base para ações estratégicas. O documento mostra área de risco médio numa elevação topográfica em uma área pontual do bairro Nossa Senhora da Paz – em uma região próxima ao Estádio Quinca Ludo (…)

MP VERIFICA DEFESA CIVIL O Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), através da 2ª Vara, instaurou inquérito para verificar a implantação da Defesa Civil na cidade. O promotor, Luís Felipe de Oliveira Czesnat, solicitou documentos ao Governo Municipal alusivos à formação da Defesa Civil e toda sua estrutura de trabalho.  A Prefeitura confirmou que trabalha na estruturação da Defesa Civil e pediu prazo de 180 para concluir todo o processo, que inclui inclusive a criação de uma estrutura física para o órgão. O prazo foi concedido pelo MP.

Muito embora o canal do diálogo com o Poder Público de Piçarras sempre esteve aberto junto ao Foro Metropolitano, inclusive com o fornecimento de nossos contatos, reproduzimos os documentos acima para fins de melhor esclarecer a população quanto a situação da Defesa Civil em Balneário Piçarras. O Foro sente-se lisonjeado de poder ter participado desse processo que culminou na reformulação das políticas públicas de Piçarras e estará vigilante aos desdobramentos do que vier a ocorrer. Desejando o município pode por meio do endereço eletrônico contato@forodeitajai1.hospedagemdesites.ws encaminhar maiores informações que serão amplamente divulgadas nesse espaço e nos seus canais de comunicação.

No responses yet

Deixe um comentário