fbpx

Deputado Estadual Jean Kuhlmann esteve no dia de hoje em Itajaí para conversar com o Foro Metropolitano.

Reunidos na cidade de Itajaí a sociedade civil organizada por intermédio do Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu, participou no dia de hoje de uma explanação com o Deputado Estadual Jean Kuhlmann que é o relator do projeto de lei que irá regulamentar a região metropolitana da Foz do Rio Itajaí Açu. O deputado explicou aos presentes quais são as ações na ALESC para a efetivação da região metropolitana. Participaram várias autoridades locais, empresários e comunidade em geral.

Segundo o deputado, atualmente o que está se buscando é a união da sociedade civil organizada e o poder público, por meio dos prefeitos e vereadores das cidades que fazem parte da região. Com isso acerado será possível o avanço num protocolo de intenções e na criação de grupos de trabalho para tratar dos assuntos regionais.

Acrescentou que o projeto de lei para a regulamentação da região está pronto, junto com a de Blumenau, Florianópolis e Joinville. Nos falta agora a adesão dos prefeitos, acrescentou.

Cumprirá pauta amanhã na AMFRI, onde também será o Foro representado. A tentativa será do convencimento dos prefeitos. É preciso que todos os atores sociais, empresários, comunidade, políticos, enfim todos se envolvam nesse processo, não somente observar, mas participar ativamente dessa tomada de decisão, disse o Presidente em Exercício Rafael Mayer.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário